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1200 - Tecto de Lona - Jorge Rodrigues

Enviado: segunda ago 30, 2010 11:32 am
por 0003 JLima
Um 1200 cheio de segredos :lol:

Parabéns Jorge Rodrigues pelo exemplar, um dos melhores ;)

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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Enviado: terça ago 31, 2010 1:02 am
por 0059 José Amador
Jorge Rodrigues, parabéns pelo belo RagTop... ;)

Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Enviado: quarta set 01, 2010 10:16 pm
por 0160 Jorge R
Aqui vai o meu tecto de lona de 1959
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Enviado: quinta set 02, 2010 9:27 am
por 0003 JLima
Pela milésima vez, parabéns Jorge ;)

falta mostrar as entranhas e levantar a saia :lol:

Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Enviado: terça out 05, 2010 11:43 pm
por 0160 Jorge R
Aqui está alguma da publicidade da época do sistema de potência extra que tenho instalado no meu carro:
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(fotografia do Thesamba.com)

Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Enviado: quarta out 06, 2010 10:02 am
por 0003 JLima
Num Volkswagen, nada como algum "sal e pimenta", parabéns JorgeR pela potência extra.

1ab

JLIMA

Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Enviado: quinta out 07, 2010 8:39 pm
por 0014 Carlos Cordeiro
Caro Jorge Rodrigues,

O acesso à vela do cilindro nº 1 e 3, é possível sem ter que retirar os carburadores? Também substituiu a árvore de excêntricos?
Pergunto, porque ensaiei o kit de dupla carburação da Brasília, no meu 1303 e sempre que queria retirar as velas, tinha que retirar os carburadores. Depois as varetas de comando das borboletas, tinham que ser sempre ajustadas. Notei menor consumo, mais velocidade de ponta, mas perda de binário.

Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Enviado: quinta out 07, 2010 10:19 pm
por 0160 Jorge R
Caro Carlos Cordeiro

O acesso às velas 1 e 3 é possível sem remover os carburadores pois o colector
destes é bastante alto.
O motor levou cambota, capas de cambota e de vielas novas. A árvore de cames
e as varetas também foram novas. Arranjei pistões de 30 cv de sobremedida mas
ainda não foram instalados.
O carro ganhou, significativamente, velocidade de ponta ultrapassando com facilidade os 120 km/h.
O consumo efectivamente aumentou cerca de um litro aos 100 km, mas atendendo aos quilómetros
que faço por ano não é significativo.
De acordo com a literatura da época o motor ficou com 40cv, o que é um aumento importante
face aos 30cv iniciais.

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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Enviado: sexta out 08, 2010 11:35 am
por 0059 José Amador
Parabéns Jorge, belo motor num belo RagTop... ;)

Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Enviado: sexta out 08, 2010 7:23 pm
por 0014 Carlos Cordeiro
Caro Jorge Rodrigues,

Ainda bem que não há dificuldade com o acesso às velas.
Também já utilizei pistons sobremedida 0,50. Na altura fiz as contas e o ganho em cilindrada total foi de 8cc, portanto o motor passou a ter exactamente 1200cc, a taxa de compressão aumentou e o desempenho também.