1200 - Tecto de Lona - Jorge Rodrigues

Moderador: 0059 José Amador

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0003 JLima
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1200 - Tecto de Lona - Jorge Rodrigues

Mensagem por 0003 JLima » segunda ago 30, 2010 11:32 am

Um 1200 cheio de segredos :lol:

Parabéns Jorge Rodrigues pelo exemplar, um dos melhores ;)

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0059 José Amador
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Mensagem por 0059 José Amador » terça ago 31, 2010 1:02 am

Jorge Rodrigues, parabéns pelo belo RagTop... ;)

0160 Jorge R

Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Mensagem por 0160 Jorge R » quarta set 01, 2010 10:16 pm

Aqui vai o meu tecto de lona de 1959
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0003 JLima
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Mensagem por 0003 JLima » quinta set 02, 2010 9:27 am

Pela milésima vez, parabéns Jorge ;)

falta mostrar as entranhas e levantar a saia :lol:

0160 Jorge R

Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Mensagem por 0160 Jorge R » terça out 05, 2010 11:43 pm

Aqui está alguma da publicidade da época do sistema de potência extra que tenho instalado no meu carro:
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(fotografia do Thesamba.com)

0003 JLima
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Mensagem por 0003 JLima » quarta out 06, 2010 10:02 am

Num Volkswagen, nada como algum "sal e pimenta", parabéns JorgeR pela potência extra.

1ab

JLIMA

0014 Carlos Cordeiro
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Mensagem por 0014 Carlos Cordeiro » quinta out 07, 2010 8:39 pm

Caro Jorge Rodrigues,

O acesso à vela do cilindro nº 1 e 3, é possível sem ter que retirar os carburadores? Também substituiu a árvore de excêntricos?
Pergunto, porque ensaiei o kit de dupla carburação da Brasília, no meu 1303 e sempre que queria retirar as velas, tinha que retirar os carburadores. Depois as varetas de comando das borboletas, tinham que ser sempre ajustadas. Notei menor consumo, mais velocidade de ponta, mas perda de binário.

0160 Jorge R

Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Mensagem por 0160 Jorge R » quinta out 07, 2010 10:19 pm

Caro Carlos Cordeiro

O acesso às velas 1 e 3 é possível sem remover os carburadores pois o colector
destes é bastante alto.
O motor levou cambota, capas de cambota e de vielas novas. A árvore de cames
e as varetas também foram novas. Arranjei pistões de 30 cv de sobremedida mas
ainda não foram instalados.
O carro ganhou, significativamente, velocidade de ponta ultrapassando com facilidade os 120 km/h.
O consumo efectivamente aumentou cerca de um litro aos 100 km, mas atendendo aos quilómetros
que faço por ano não é significativo.
De acordo com a literatura da época o motor ficou com 40cv, o que é um aumento importante
face aos 30cv iniciais.

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0059 José Amador
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Mensagem por 0059 José Amador » sexta out 08, 2010 11:35 am

Parabéns Jorge, belo motor num belo RagTop... ;)

0014 Carlos Cordeiro
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues

Mensagem por 0014 Carlos Cordeiro » sexta out 08, 2010 7:23 pm

Caro Jorge Rodrigues,

Ainda bem que não há dificuldade com o acesso às velas.
Também já utilizei pistons sobremedida 0,50. Na altura fiz as contas e o ganho em cilindrada total foi de 8cc, portanto o motor passou a ter exactamente 1200cc, a taxa de compressão aumentou e o desempenho também.

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