Séries Especiais em Portugal - Der Weltmeister
Moderador: 0059 José Amador
- 0059 José Amador
- Site Admin
- Mensagens: 1872
- Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
- Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém
Séries Especiais em Portugal - Der Weltmeister
Começo pela série Weltmeister, o Campeão do Mundo.
Esta série comemorativa, das quais foram feitos 6000 exemplares e que foram produzidos entre 17 de Fevereiro e 31 de Março de 1972, no modelo 1302 e que comemorou o record de produção sobre o Ford T, mais precisamente 15 007 034 milhões de carochas.
Em Inglaterra o modelo base não foi um 1302, mas sim um 1300, sendo a côr o Marathon Blue Metallic (L96M).
Nos Estados Unidos foi chamado de Baja, e na Austrália foi chamado de 15 Millionth.
Esta série comemorativa, das quais foram feitos 6000 exemplares e que foram produzidos entre 17 de Fevereiro e 31 de Março de 1972, no modelo 1302 e que comemorou o record de produção sobre o Ford T, mais precisamente 15 007 034 milhões de carochas.
Em Inglaterra o modelo base não foi um 1302, mas sim um 1300, sendo a côr o Marathon Blue Metallic (L96M).
Nos Estados Unidos foi chamado de Baja, e na Austrália foi chamado de 15 Millionth.
Última edição por 0059 José Amador em quarta fev 13, 2013 10:12 am, editado 2 vezes no total.
- 0059 José Amador
- Site Admin
- Mensagens: 1872
- Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
- Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém
Re: Séries Especiais em Portugal - Der Weltmeister
Também na Austrália foi lançada a série especial comemorativa, o 15 Millionth, com base num 1302 de côr Branca (Pastel White L90D), estofos e napa pretos igual ao modelo europeu com encostos de cabeça incorporados, friso no tablier e uma medalha no porta luvas com a representção dum carocha com umas jantes Fórmula V Riviera e um porta chaves igual, foram produzidas 1500 unidades...
Nas fotos apresentadas, que foram retiradas do site SEBEETLES os interiores estão em vermelho em vez de preto, e faltam-lhe as jantes Riviera...
Nas fotos apresentadas, que foram retiradas do site SEBEETLES os interiores estão em vermelho em vez de preto, e faltam-lhe as jantes Riviera...
Última edição por 0059 José Amador em quarta fev 13, 2013 10:14 am, editado 1 vez no total.
- 0059 José Amador
- Site Admin
- Mensagens: 1872
- Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
- Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém
Re: Séries Especiais em Portugal - Der Weltmeister
Para os Estados Unidos foram feitas 1000 unidades comemorativas do sucesso das Bajas americanas de 1967 a 1971, com o nome de Baja Champion.
Foi também utilizado como na Europa o modelo 1302 na côr Marathon Blue Methallic (L96M), equipado com as jantes Lemmertz. Os concessionários instalavam umas listas laterais brancas com o letering BAJA, com o logo BAJA BUG no capot do motor, medalha comemorativa na tampa do porta-luvas, e como opção, uns faróis de halogénio da Bosch.
Foram equipados segundo as especificações americanas que incluiam, bancos em napa com encosto de cabeça incorporado, alcatifas completas, incluindo no porta-bagagens, ventilação forçada de 2 velocidades, desembaciador da janela traseira, espelho interior anti-encadeamento, fechadura no porta-luvas e espelho de cortesia.
Foi também utilizado como na Europa o modelo 1302 na côr Marathon Blue Methallic (L96M), equipado com as jantes Lemmertz. Os concessionários instalavam umas listas laterais brancas com o letering BAJA, com o logo BAJA BUG no capot do motor, medalha comemorativa na tampa do porta-luvas, e como opção, uns faróis de halogénio da Bosch.
Foram equipados segundo as especificações americanas que incluiam, bancos em napa com encosto de cabeça incorporado, alcatifas completas, incluindo no porta-bagagens, ventilação forçada de 2 velocidades, desembaciador da janela traseira, espelho interior anti-encadeamento, fechadura no porta-luvas e espelho de cortesia.
Última edição por 0059 José Amador em quarta fev 13, 2013 10:15 am, editado 1 vez no total.
- 0059 José Amador
- Site Admin
- Mensagens: 1872
- Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
- Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém
Re: Séries Especiais em Portugal - Der Weltmeister
Aqui em Portugal foram registados pela Guérin em Maio de 1972 e têm práticamente todos a matrícula FH, existindo também alguns exemplares com a matrícula HG, sendo também quase todos na côr Marina Blau (L54D).
A principal diferença exterior em relação aos restantes modelos 1302, são as jantes Lemmertz fabricadas para a Volkswagen para este modelo, com 10 braços à semelhança do Ford T, que no entanto tinham 12 braços, com os copos em alumínio com uma forma hexagonal e com o logotipo VW ao centro.
Ainda no exterior os pára-choques têm borrachas de protecção.
Em relação ao interior os bancos da frente têm encostos de cabeça incorporados, ventilação forçada e uma medalha na tampa do porta-luvas.
A principal diferença exterior em relação aos restantes modelos 1302, são as jantes Lemmertz fabricadas para a Volkswagen para este modelo, com 10 braços à semelhança do Ford T, que no entanto tinham 12 braços, com os copos em alumínio com uma forma hexagonal e com o logotipo VW ao centro.
Ainda no exterior os pára-choques têm borrachas de protecção.
Em relação ao interior os bancos da frente têm encostos de cabeça incorporados, ventilação forçada e uma medalha na tampa do porta-luvas.
- 0059 José Amador
- Site Admin
- Mensagens: 1872
- Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
- Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém
Re: Séries Especiais em Portugal - Der Weltmeister
- 0059 José Amador
- Site Admin
- Mensagens: 1872
- Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
- Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém
Re: Séries Especiais em Portugal - Der Weltmeister
- 0059 José Amador
- Site Admin
- Mensagens: 1872
- Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
- Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes