1200 - Tecto de Lona - Jorge Rodrigues
Moderador: 0059 José Amador
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1200 - Tecto de Lona - Jorge Rodrigues
Um 1200 cheio de segredos
Parabéns Jorge Rodrigues pelo exemplar, um dos melhores
Siga para reportagem
Parabéns Jorge Rodrigues pelo exemplar, um dos melhores
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- 0059 José Amador
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues, parabéns pelo belo RagTop...
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues
Pela milésima vez, parabéns Jorge
falta mostrar as entranhas e levantar a saia
falta mostrar as entranhas e levantar a saia
Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues
Aqui está alguma da publicidade da época do sistema de potência extra que tenho instalado no meu carro:
(fotografia do Thesamba.com)
(fotografia do Thesamba.com)
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues
Num Volkswagen, nada como algum "sal e pimenta", parabéns JorgeR pela potência extra.
1ab
JLIMA
1ab
JLIMA
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues
Caro Jorge Rodrigues,
O acesso à vela do cilindro nº 1 e 3, é possível sem ter que retirar os carburadores? Também substituiu a árvore de excêntricos?
Pergunto, porque ensaiei o kit de dupla carburação da Brasília, no meu 1303 e sempre que queria retirar as velas, tinha que retirar os carburadores. Depois as varetas de comando das borboletas, tinham que ser sempre ajustadas. Notei menor consumo, mais velocidade de ponta, mas perda de binário.
O acesso à vela do cilindro nº 1 e 3, é possível sem ter que retirar os carburadores? Também substituiu a árvore de excêntricos?
Pergunto, porque ensaiei o kit de dupla carburação da Brasília, no meu 1303 e sempre que queria retirar as velas, tinha que retirar os carburadores. Depois as varetas de comando das borboletas, tinham que ser sempre ajustadas. Notei menor consumo, mais velocidade de ponta, mas perda de binário.
Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues
Caro Carlos Cordeiro
O acesso às velas 1 e 3 é possível sem remover os carburadores pois o colector
destes é bastante alto.
O motor levou cambota, capas de cambota e de vielas novas. A árvore de cames
e as varetas também foram novas. Arranjei pistões de 30 cv de sobremedida mas
ainda não foram instalados.
O carro ganhou, significativamente, velocidade de ponta ultrapassando com facilidade os 120 km/h.
O consumo efectivamente aumentou cerca de um litro aos 100 km, mas atendendo aos quilómetros
que faço por ano não é significativo.
De acordo com a literatura da época o motor ficou com 40cv, o que é um aumento importante
face aos 30cv iniciais.
O acesso às velas 1 e 3 é possível sem remover os carburadores pois o colector
destes é bastante alto.
O motor levou cambota, capas de cambota e de vielas novas. A árvore de cames
e as varetas também foram novas. Arranjei pistões de 30 cv de sobremedida mas
ainda não foram instalados.
O carro ganhou, significativamente, velocidade de ponta ultrapassando com facilidade os 120 km/h.
O consumo efectivamente aumentou cerca de um litro aos 100 km, mas atendendo aos quilómetros
que faço por ano não é significativo.
De acordo com a literatura da época o motor ficou com 40cv, o que é um aumento importante
face aos 30cv iniciais.
- 0059 José Amador
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues
Parabéns Jorge, belo motor num belo RagTop...
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Re: 1200 - RagTop - Jorge Rodrigues
Caro Jorge Rodrigues,
Ainda bem que não há dificuldade com o acesso às velas.
Também já utilizei pistons sobremedida 0,50. Na altura fiz as contas e o ganho em cilindrada total foi de 8cc, portanto o motor passou a ter exactamente 1200cc, a taxa de compressão aumentou e o desempenho também.
Ainda bem que não há dificuldade com o acesso às velas.
Também já utilizei pistons sobremedida 0,50. Na altura fiz as contas e o ganho em cilindrada total foi de 8cc, portanto o motor passou a ter exactamente 1200cc, a taxa de compressão aumentou e o desempenho também.
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