O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011
Moderador: 0059 José Amador
-
- Mensagens: 136
- Registado: quarta set 01, 2010 10:43 pm
Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011
Caro Amigo Jorge Rodrigues
Acabo de ver em primeira mão as fotos (nem todas abrem) e os vídeos do carocha do séc XXI. Estou de acordo consigo, as "fáfás" do 1303, como dizem os brasileiros, ficavam muito melhor. O painel de instrumentos, parece completo, mas já não vejo a jarra para a flor, que mantinha uma evocação do extra dos primeiros carochas. A avaliar pelas jantes, que parecem ser acima de 16'', com pneus de baixo perfil e os apêndices aerodinâmicos na parte inferior das portas e na traseira, é de presumir que venha equipado com um motor que o leve a velocidades bem acima dos 200Km.
Um abraço,
C.C.
Acabo de ver em primeira mão as fotos (nem todas abrem) e os vídeos do carocha do séc XXI. Estou de acordo consigo, as "fáfás" do 1303, como dizem os brasileiros, ficavam muito melhor. O painel de instrumentos, parece completo, mas já não vejo a jarra para a flor, que mantinha uma evocação do extra dos primeiros carochas. A avaliar pelas jantes, que parecem ser acima de 16'', com pneus de baixo perfil e os apêndices aerodinâmicos na parte inferior das portas e na traseira, é de presumir que venha equipado com um motor que o leve a velocidades bem acima dos 200Km.
Um abraço,
C.C.
Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011
Caro Dr. Carlos Cordeiro.
É isso mesmo. A jarra desapareceu, mas apareceu o "aileron" traseiro.
Aparentemente a ideia foi produzir um carro que agradasse mais ao público masculino.
Parece que a flor no painel de instrumentos não era muito consensual.
Existirão potências de 200 HP disponíveis!!
Abraço
É isso mesmo. A jarra desapareceu, mas apareceu o "aileron" traseiro.
Aparentemente a ideia foi produzir um carro que agradasse mais ao público masculino.
Parece que a flor no painel de instrumentos não era muito consensual.
Existirão potências de 200 HP disponíveis!!
Abraço
- 0059 José Amador
- Site Admin
- Mensagens: 1872
- Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
- Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém
Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011
Destas carroçarias do New Beetle, esta é a que gosto mais, se bem que continuo a achar que se tivesse tudo atrás seria melhor conseguido.
-
- Mensagens: 136
- Registado: quarta set 01, 2010 10:43 pm
Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011
Caros Amigos
Concordo com o José Amador no aspecto da carroçaria. Parece estar mais próxima dos últimos modelos tipoI, refrigerados a ar.
No que diz respeito ao motor traseiro, já não deve acontecer...teria que ser um motor boxer, para manter o centro de gravidade baixo, mas os custos de produção, são muito superiores aos de um motor com os cilindros em linha, o que na actual política dos fabricantes, não é possivel. Só uma eventual parceria com a Subaru, poderia resolver esse problema, mas...refrigerado a água. Surgia depois a necessidade da uma reaprendizagem na condução dos novos proprietários do Beetle com tracção traseira, para evitar ainda mais acidentes. Como certamente saberá, nos primeiros anos de fabrico e de vendas no pós-guerra, o VW era conhecido como uma das vinganças do Hitler, porque os condutores em vez de travarem com a caixa à entrada das curvas, usavam os travões e despistavam-se. Isso era de tal maneira frequente, que os concessionários começaram a oferecer aos clientes um curso-treino de condução, no momento da entrega do VW. Entretanto as escolas de condução começaram a utilizar o VW e o problema foi ultrapassado.Também o manual de instruções referia, que o bom condutor do VW se reconhecia pelo reduzido número de vezes que acendia as luzes de stop.
Pois é Jorge Rodrigues, é necessário recuar aos anos 50/60, para entender o significado da jarra para a flor. Resolvida a dificuldade acima referida, a fiabilidade do motor refrigerado a ar impôs-se da maneira que todos conhecemos. A partir daí, o VW começou ser considerado pelos seus proprietários, um membro da família, que por acaso, morava na garagem. Nesses tempos os homens não tinham problema nenhum em usar uma flor na lapela e muitos resolveram fazer o mesmo com o o seu familiar VW, comprando a jarra, para por a flor. Sim comprar, porque não era de série...como não era, a pala de sol do acompanhante, nem o retrovisor exterior esquerdo, o direito ainda não tinha sido inventado.
Aqui vai o link que permite combinar cores, jantes e visualizar o Beetle 2012 a 360º. Gosto das jantes que estão em segundo lugar e da cor vermelha, a segunda também, que disfarça mais o aspecto dos farolins traseiros.
http://www.volkswagen.de/de/models/beet ... ircle%2527
Um abraço,
C.C.
Concordo com o José Amador no aspecto da carroçaria. Parece estar mais próxima dos últimos modelos tipoI, refrigerados a ar.
No que diz respeito ao motor traseiro, já não deve acontecer...teria que ser um motor boxer, para manter o centro de gravidade baixo, mas os custos de produção, são muito superiores aos de um motor com os cilindros em linha, o que na actual política dos fabricantes, não é possivel. Só uma eventual parceria com a Subaru, poderia resolver esse problema, mas...refrigerado a água. Surgia depois a necessidade da uma reaprendizagem na condução dos novos proprietários do Beetle com tracção traseira, para evitar ainda mais acidentes. Como certamente saberá, nos primeiros anos de fabrico e de vendas no pós-guerra, o VW era conhecido como uma das vinganças do Hitler, porque os condutores em vez de travarem com a caixa à entrada das curvas, usavam os travões e despistavam-se. Isso era de tal maneira frequente, que os concessionários começaram a oferecer aos clientes um curso-treino de condução, no momento da entrega do VW. Entretanto as escolas de condução começaram a utilizar o VW e o problema foi ultrapassado.Também o manual de instruções referia, que o bom condutor do VW se reconhecia pelo reduzido número de vezes que acendia as luzes de stop.
Pois é Jorge Rodrigues, é necessário recuar aos anos 50/60, para entender o significado da jarra para a flor. Resolvida a dificuldade acima referida, a fiabilidade do motor refrigerado a ar impôs-se da maneira que todos conhecemos. A partir daí, o VW começou ser considerado pelos seus proprietários, um membro da família, que por acaso, morava na garagem. Nesses tempos os homens não tinham problema nenhum em usar uma flor na lapela e muitos resolveram fazer o mesmo com o o seu familiar VW, comprando a jarra, para por a flor. Sim comprar, porque não era de série...como não era, a pala de sol do acompanhante, nem o retrovisor exterior esquerdo, o direito ainda não tinha sido inventado.
Aqui vai o link que permite combinar cores, jantes e visualizar o Beetle 2012 a 360º. Gosto das jantes que estão em segundo lugar e da cor vermelha, a segunda também, que disfarça mais o aspecto dos farolins traseiros.
http://www.volkswagen.de/de/models/beet ... ircle%2527
Um abraço,
C.C.
Última edição por 0014 Carlos Cordeiro em sábado abr 23, 2011 12:46 pm, editado 2 vezes no total.
- 0059 José Amador
- Site Admin
- Mensagens: 1872
- Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
- Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém
Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011
É verdade sim senhor, como quase todos nós sabemos o carocha não é difícil de conduzir, antes pelo contrário, mas é preciso conhecer os truques, aliás, tirando a tipo 2, o tipo 3 e o tipo 4 também são assim.
Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011
Tem-me despertado a curiosidade o lançamento deste carro.
Parece que uma das frases a publicitar será: "More Power, Less Flower"
http://blogs.vw.com/beetle/%E2%80%9Cmor ... ry-beetle/
Parece que uma das frases a publicitar será: "More Power, Less Flower"
http://blogs.vw.com/beetle/%E2%80%9Cmor ... ry-beetle/
-
- Mensagens: 136
- Registado: quarta set 01, 2010 10:43 pm
Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011
É isso:"More Power, Less Flower", e parece que os cavalos não param!!! Já se fala num motor com 270Cv!!!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... portiva-r/
Outra curiosidade: o pedal do acelerador, parece ser como o do carocha:
http://www.eurocarnews.com/media/pictor ... 4/5632.jpg
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... portiva-r/
Outra curiosidade: o pedal do acelerador, parece ser como o do carocha:
http://www.eurocarnews.com/media/pictor ... 4/5632.jpg
Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011
Acho curioso pois não se costuma por mais de 200 cavalos em carros de tracção dianteira!0014 carloscordeiro Escreveu:É isso:"More Power, Less Flower", e parece que os cavalos não param!!! Já se fala num motor com 270Cv!!!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes