O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011

Encontros realizados pelo VW Ar Clube de Portugal

Moderador: 0059 José Amador

0014 Carlos Cordeiro
Mensagens: 136
Registado: quarta set 01, 2010 10:43 pm

Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011

Mensagem por 0014 Carlos Cordeiro » segunda abr 18, 2011 10:58 pm

Caro Amigo Jorge Rodrigues

Acabo de ver em primeira mão as fotos (nem todas abrem) e os vídeos do carocha do séc XXI. Estou de acordo consigo, as "fáfás" do 1303, como dizem os brasileiros, ficavam muito melhor. O painel de instrumentos, parece completo, mas já não vejo a jarra para a flor, que mantinha uma evocação do extra dos primeiros carochas. A avaliar pelas jantes, que parecem ser acima de 16'', com pneus de baixo perfil e os apêndices aerodinâmicos na parte inferior das portas e na traseira, é de presumir que venha equipado com um motor que o leve a velocidades bem acima dos 200Km.
Um abraço,
C.C.

0160 Jorge R

Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011

Mensagem por 0160 Jorge R » segunda abr 18, 2011 11:08 pm

Caro Dr. Carlos Cordeiro.

É isso mesmo. A jarra desapareceu, mas apareceu o "aileron" traseiro.
Aparentemente a ideia foi produzir um carro que agradasse mais ao público masculino.
Parece que a flor no painel de instrumentos não era muito consensual.
Existirão potências de 200 HP disponíveis!!

Abraço

Avatar do Utilizador
0059 José Amador
Site Admin
Mensagens: 1872
Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém

Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011

Mensagem por 0059 José Amador » terça abr 19, 2011 11:09 pm

Destas carroçarias do New Beetle, esta é a que gosto mais, se bem que continuo a achar que se tivesse tudo atrás seria melhor conseguido.

0014 Carlos Cordeiro
Mensagens: 136
Registado: quarta set 01, 2010 10:43 pm

Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011

Mensagem por 0014 Carlos Cordeiro » quarta abr 20, 2011 8:17 am

Caros Amigos

Concordo com o José Amador no aspecto da carroçaria. Parece estar mais próxima dos últimos modelos tipoI, refrigerados a ar.
No que diz respeito ao motor traseiro, já não deve acontecer...teria que ser um motor boxer, para manter o centro de gravidade baixo, mas os custos de produção, são muito superiores aos de um motor com os cilindros em linha, o que na actual política dos fabricantes, não é possivel. Só uma eventual parceria com a Subaru, poderia resolver esse problema, mas...refrigerado a água. Surgia depois a necessidade da uma reaprendizagem na condução dos novos proprietários do Beetle com tracção traseira, para evitar ainda mais acidentes. Como certamente saberá, nos primeiros anos de fabrico e de vendas no pós-guerra, o VW era conhecido como uma das vinganças do Hitler, porque os condutores em vez de travarem com a caixa à entrada das curvas, usavam os travões e despistavam-se. Isso era de tal maneira frequente, que os concessionários começaram a oferecer aos clientes um curso-treino de condução, no momento da entrega do VW. Entretanto as escolas de condução começaram a utilizar o VW e o problema foi ultrapassado.Também o manual de instruções referia, que o bom condutor do VW se reconhecia pelo reduzido número de vezes que acendia as luzes de stop.

Pois é Jorge Rodrigues, é necessário recuar aos anos 50/60, para entender o significado da jarra para a flor. Resolvida a dificuldade acima referida, a fiabilidade do motor refrigerado a ar impôs-se da maneira que todos conhecemos. A partir daí, o VW começou ser considerado pelos seus proprietários, um membro da família, que por acaso, morava na garagem. Nesses tempos os homens não tinham problema nenhum em usar uma flor na lapela e muitos resolveram fazer o mesmo com o o seu familiar VW, comprando a jarra, para por a flor. Sim comprar, porque não era de série...como não era, a pala de sol do acompanhante, nem o retrovisor exterior esquerdo, o direito ainda não tinha sido inventado.

Aqui vai o link que permite combinar cores, jantes e visualizar o Beetle 2012 a 360º. Gosto das jantes que estão em segundo lugar e da cor vermelha, a segunda também, que disfarça mais o aspecto dos farolins traseiros.

http://www.volkswagen.de/de/models/beet ... ircle%2527

Um abraço,
C.C.
Última edição por 0014 Carlos Cordeiro em sábado abr 23, 2011 12:46 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
0059 José Amador
Site Admin
Mensagens: 1872
Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém

Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011

Mensagem por 0059 José Amador » quinta abr 21, 2011 1:07 am

É verdade sim senhor, como quase todos nós sabemos o carocha não é difícil de conduzir, antes pelo contrário, mas é preciso conhecer os truques, aliás, tirando a tipo 2, o tipo 3 e o tipo 4 também são assim. ;)

0160 Jorge R

Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011

Mensagem por 0160 Jorge R » quinta abr 21, 2011 11:51 pm

Tem-me despertado a curiosidade o lançamento deste carro.
Parece que uma das frases a publicitar será: "More Power, Less Flower"

http://blogs.vw.com/beetle/%E2%80%9Cmor ... ry-beetle/

0014 Carlos Cordeiro
Mensagens: 136
Registado: quarta set 01, 2010 10:43 pm

Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011

Mensagem por 0014 Carlos Cordeiro » sexta abr 22, 2011 8:42 pm

É isso:"More Power, Less Flower", e parece que os cavalos não param!!! Já se fala num motor com 270Cv!!!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... portiva-r/

Outra curiosidade: o pedal do acelerador, parece ser como o do carocha:

http://www.eurocarnews.com/media/pictor ... 4/5632.jpg

0160 Jorge R

Re: O carocha do século XXI- Apresentação 18/04/2011

Mensagem por 0160 Jorge R » domingo mai 01, 2011 5:32 pm

0014 carloscordeiro Escreveu:É isso:"More Power, Less Flower", e parece que os cavalos não param!!! Já se fala num motor com 270Cv!!!
Acho curioso pois não se costuma por mais de 200 cavalos em carros de tracção dianteira!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes